quarta-feira, 30 de abril de 2008

Instituto Phisiom
Clínica de Hipnoterapia Clínica
- Filiada ao Instituto Brasileiro de Hipnologia -
Av. Lacerda Franco, 1047 – Aclimação – São Paulo
CEP 01536-000 – Tel. (11) – 32710838 – 2293872

phisiom@uol.com.br

Nossa clínica é especializada na técnica de Reprogramação Neurodimensional no atendimento de pacientes que busquem resultados rápidos e duradouros para resolver problemas advindos de desequilíbrios psíquicos e mentais. Esse atendimento consiste em sessões de relaxamento com marcantes e excelentes resultados na solução de depressão, traumas, medos, ansiedade, dependência química (álcool, tabaco, drogas), descontrole emocional, desequilíbrios comportamentais, falta de concentração, insônia, timidez, obesidade, baixa auto-estima, síndrome do pânico, impotência, frigidez, compulsões, estresse, fadiga, obesidade e baixo desempenho em atividades empresarial, escolar e desportiva.

O professor Nelson Vilhena Granado, facilitador de aplicação das técnicas de Hipnose Condicionativa, além de especialista em atendimentos individuais, é consultor na área de implementação da produtividade nas diferentes graduações funcionais de empresas e instituições promovendo o aumento do rendimento intelectual e da perfomance física de atletas e desportistas. Para isso a equipe do professor Granado atua individualmente ou em grupos usando um eficiente método de relaxamento durante o qual insere “gatilhos” que, ao serem disparados, provocam descondicionamentos de problemas que bloqueiam sua psiqué e recondicionam novas linhas de conduta ao encaminhar o paciente a novos padrões comportamentais com a elevação da auto-estima, disposição, segurança, alegria e confiança.

Nossa equipe atua também no setor da educação ao usar a técnica para ativar o aumento do rendimento mental-intelectual de estudantes, bem como de profissionais que necessitem se expressar em público ou que estejam defendendo teses.

A aplicação da Hipnoterapia Clínica em grupos de pessoas afins determina uma padronização adequada cujos resultados começam a ser sentidos já nos primeiros dias após a primeira sessão da terapêutica. Cada um dos assistidos sentirá notáveis mudanças positivas em suas vidas com repercussões marcantes em seus círculos de relacionamentos – familiares, sociais e profissionais –, mas também na produtividade e desempenhos físicos e intelectuais em suas áreas de atuação.

Desse modo, os valores financeiros investidos na contratação desse serviço são ínfimos quando comparados com os benefícios do retorno, o qual supera em muito o capital empregado apresentando, portanto, um índice extremamente baixo na relação custo / benefício.

Em resumo, o método utilizado traz vantagens e benefícios incalculáveis, pois são ampliados os horizontes dos relacionamentos entre os pacientes e as diversas estruturas – familiares, sociais, empregatícias, educacionais – levando-os a entenderem a importância de seus papéis na fixação de uma imagem positiva perante a sociedade. Há o despertar de conceitos que estabelecem estratégias coorporativas como o diferencial competitivo ao aumentar a produção e o rendimento com elevação da auto-estima, satisfação e confiança.

Para que o método seja aplicado é necessário que haja uma breve preleção de até 20 minutos, antes de ser iniciada a sessão propriamente dita. Cada sessão, que demora em média 60 minutos, deve ser realizada com o participante confortavelmente posicionado (sentado ou deitado), sempre com a cabeça apoiada.

O atendimento a grupos consiste em reunir pessoas que apresentem características comuns e a elas aplicar as técnicas de Reprogramação Neurodimensional. A abordagem coletiva é bastante prática e pode ser utilizada em condomínios, edifícios, clubes, empresas e instituições. Assim, de um modo acessível devido ao seu baixo custo, pode-se aumentar o rendimento e o desempenho do material humano dos quadros de instituições.


Perfil de Nelson Vilhena Granado
Consultor/facilitador/aplicador das técnicas de
Hipnose Condicionativa

Nelson Vilhena Granado nasceu em São Vicente, SP, em 1942. Residiu na cidade de Santos até seus 19 anos quando então foi para São Paulo cursar engenharia na Escola Politécnica (até 1968) e depois física no Instituto de Física da USP (até 1972). Lecionou matemática e física durante muitos anos (de 1967 a 1992).

No começo da década de 80 participou de projetos ligados a grupos de estudos voltados à ecologia e a trabalhos de conscientização de aspectos do crescimento interior do homem em região do Brasil Central – Goiânia e Ceres (GO).

Em 1986 voltou para São Paulo, reassumiu aulas de física e ingressou na Faculdade de Medicina da USP graduando-se em 1995 na área de fisioterapia. A partir deste ano, passou a coordenar grupos que estivessem compromissados com diversos aspectos da cidadania como forma de militância em favor da Paz.

Em suas palestras, tem dissertado sobre ciência e espiritualidade, consciência e cidadania, sistemas oscilantes neurais e multidimensionais, campos de consciência entre tantos outros temas.

A partir de certos conceitos trazidos das ciências acadêmicas — oscilações, ondulatória, eletromagnetismo, astronomia, relatividade, quântica, química, citologia, neurologia... — apresenta um modelo científico que permite compreender a mente do homem, a espiritualidade e relacioná-las com diversos outros campos do conhecimento.

Nesse ponto introduziu diversas formas de acessar o inconsciente do homem para inserir reprogramações comportamentais.

Tem realizado cursos, palestras e atendimentos nos mais variados públicos e locais entre os quais auditórios de Câmaras Municipais, Universidades, Sindicatos, Lojas Maçônicas, Rosacruzes e Teosóficas e Instituições Governamentais e Religiosas.

É autor de 4 livros na área da física (Editora Ática, década de 70) e 3 na área de ciência e espiritualidade (“Dimensionalis – preparação para a grande revelação”, “Omniversalis – da matéria primordial ao infinito” e “A Herança do Mestre” pela Wanel Editora).

QUALIDADE NO ATENDIMENTO
Integrando nossos sentidos (percepção, empatia, comunicação verbal e não-verbal) e técnica.

Perfil do profissional de atendimento
Nelson Vilhena Granado é diretor da Phisiom
Graduado pela FMUSP, possui diversos cursos de especialização; pós-graduado em Hipnose Condicionativa pelo Instituto Brasileiro de Hipnologia.

Possui mais de 20 anos de magistério nas áreas de Física e Matemática e muitos anos de atuação dirigidos ao desenvolvimento e treinamento de pessoas em assuntos voltados ao auto-conhecimento, à qualidade de vida e às estruturas corporativas, ao aprimoramento das relações humanas e aos processos de trabalho no âmbito empresarial.

Sua experiência engloba o desenvolvimento de programas de implantação de relacionamentos, de comportamentos, de aumento de produtividade, de lideranças, de formação, qualificação e de re-qualificação profissional, além de projetos sócio-educacionais e de responsabilidade social.

O que é Reprogramação Neurodimensional?

Esta é uma terapia eficiente na resolução das questões psíquicas de cada indivíduo, sem a necessidade de “investigar” a vida de uma pessoa, o seu passado, e que chega às causas dos problemas (registros mentais negativos), sem resgatar traumas, nem revivenciar os abalos emocionais (sofrologia), abreviando os tratamentos. Esta é uma solução inovadora, que substitui técnicas de regressão (Hipnose Clássica), assim como aplicação de metáforas (Hipnose Ericksoniana) e incontáveis métodos adaptados pela psicologia, aos poucos vai conquistando espaço nos mais variados segmentos da saúde (clínica integrativa), na educação, desportes, recursos humanos e criminalística.

Nelson Vilhena Granado
consultor-facilitador-aplicador das técnicas de
Hipnose Condicionativa
Prof. Nelson Vilhena Granado
(11) – 32710838 – 91293872 – phisiom@uol.com.br
Nós da Phisiom estamos a apresentar uma proposta de trabalho que vise o aumento da produtividade de sua empresa. Para isso estamos a enviar esse material de apresentação para divulgação de nossos serviços com a intenção de aperfeiçoar seu potencial de atendimento e viabilizar o seu crescimento.

Vale dizer que esta é uma proposta inicial, onde os serviços descritos poderão ser contratados em conjunto ou isoladamente de acordo com a suas necessidades.


Quem somos

A Clínica Phisiom desde 1995 atende pacientes com diversas técnicas entre as quais fisioterapia, massoterapia, acupuntura, psicologia, hipnoterapia. Em nossa história de vida, além dos bancos acadêmicos, há muito transitamos em aspectos de um trabalho voltado à mente e ao espírito e, nesses campos de atuação, temos colhido resultados bastante satisfatórios de cura e de melhoria na qualidade de vida de nossos pacientes. Dentro desse contexto temos utilizado para o atendimento a técnica da Reprogramação Neurodimensional com resultados surpreendentemente favoráveis e positivos.

Perfil do Prof. Granado
PERFIL PROFISSIONAL
Profissional com relevante experiência na área do atendimento a clientes de empresas de grande e pequeno porte no sentido de implementar aumento da produtividade e da melhoria da auto-estima e satisfação no quadro de funcionários.
Atualmente atua como executivo e consultor para o aumento de produtividade de empresas e como Hipnoterapêuto de Reprogramação Neurodimensional.
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
Perfil de fácil relacionamento pessoal, boa fluência verbal, dinamismo e postura sem perder de vista os objetivos da empresa, estimula facilidades para trabalhos em equipe e espírito motivacional, valorização ética e moral do quadro de funcionários.

Depoimento

“Os resultados alcançados na cura de pacientes pelo uso da técnica de RND são muito mais profundos do que inicialmente cogitávamos. Hoje percebemos, entendemos e constatamos que a cura atinge não apenas aspectos da psiqué comandada pelos circuitos neurais do Sistema Nervoso Central em registros conscientes e não-conscientes, mas abrange também estruturas correspondentes situadas em níveis dimensionais de manifestação dos diferentes corpos sutis que caracterizam a individualidade”.

Nenhum comentário: